Loading

Menu

Tecnologia

Manual

Templates

Widgets

Módulos Flash

Ajuda

Outros










Direitos de Autor: CC Licence
06Abr2009 11:40:00
Publicado por: ../..

Versão em português com explicação sobre a diferença de copyright para creative commons Translated into Brazilian Portugues.

 

“A grande vantagem de se utilizar uma licença Creative Commons é deixar claro que, de forma geral, é possível copiar, distribuir, exibir e executar todo o conteúdo desde que seja dado o devido crédito, é como funciona na prática a Internet, ou pelo menos deveria funcionar. Ao contrário disto, a licença Copyright obriga-nos a solicitar autorização do autor antes de utilizar a sua obra e isto, definitivamente, não funciona na Internet, nem na teoria nem na prática.”

 

 

Como vocês puderam observar no vídeo, a grande vantagem de se utilizar uma licença Creative Commons é deixar claro que, de forma geral, é possível copiar, distribuir, exibir e executar todo o conteúdo desde que seja dado o devido crédito, é como funciona na prática a internet, ou pelo menos deveria funcionar. Ao contrário disto, a licença Copyright nos obriga a solicitar autorização do autor antes de utilizar sua obra e isto, definitivamente, não funciona na internet, nem na teoria nem na prática.

 

Se tens um blog ou site na Internet e tens uma filosofia idêntica promove o uso da licença Creative Commons para que ela chegue a mais pessoas e torne este meio de comunicação mais livre.

 

Busque na Internet todas as informações relativas a esta forma de proteger e partilhar os seus direitos de autor.

 

Se tens um site no BlogTok, podes usar um bloco (menu NAVEGAÇÃO - Secção BLOCOS), e escolheres qual o tipo de licença que pretendes. É simples e recomenda-se.



Partilhar:

Por: pyTWssitozsxM 18Out2012 00:34:09
Seu comente1rio este1 certo sobre o are1bica, mas e9 facil de saber o que ne3o e9. O Brasil poudrz tambe9m muito cafe9 conilon e robusta, que se3o provenientes de outra espe9cie de cafeeiro, Coffea canephora. c9 comum que a maior parte dos cafe9s brasileiros vendidos no mercado sejam misturas de Coffea arabica (o are1bica ) e Coffea canephora (robusta e conilon).


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.